Pastoral Escolar

A Pastoral Escolar atua junto a comunidade escolar, visando atender tanto a alunos, professores, bem como seus familiares.

Desta forma, a pastoral torna-se um serviço a mais, oferecido pelas Escolas Luteranas Comunitárias.  Em seus momentos devocionais, cultos, atendimento a pais, projetos de teatro, esportes, jovens, etc,  auxilia, para que cada vez mais tenhamos uma sociedade alicerçada em valores, cristãos e morais.

Grupos da Pastoral

Grupo de Jovens
Reúne-se semanalmente, atendendo pré-adolescentes e jovens, onde são trabalhados estudos temáticos, bem como projetos a serem desenvolvidos pelo grupo. Um dos quais em destaque visitas a asilos. Através do qual, os jovens aprendem desde cedo as valorizar os idosos, bem como o respeito  à experiência destas pessoas.

Atletismo
Coordenada pela pastoral, este conta também com o apoio de colaboradores. O objetivo é reunir as crianças em turno contrário á tarde, para que através desta "iniciação" desenvolvam o gosto e pratiquem de forma recreativa o atletismo.

Nestes encontros, também são reservados alguns momentos para leitura e conversa sobre a importância de valorizar os presentes de Deus, como a vida, família e amigos.

Teatro
Este projeto além de auxiliar no desenvolvimento das crianças, auxilia a transmitir mensagens de forma lúdica. O grupo também é responsável pelos principais eventos do calendário Escolar, como mensagem de Páscoa, Cultos temáticos e Natal.



O necessário é...

Cadernos, livros, etc,. Quanta coisa pra se carregar na mochila. Muitas vezes  vamos sobrecarrega-la. E lá vem os pais dizendo: Diminua o peso, está levando muita coisa inútil! No entanto, passam-se alguns dias e de novo vem o alerta das coisas inúteis.

É muito comum, a necessidade de sermos relembrados de determinadas regras ou recomendações em nossa infância e até quando somos adultos.
Imaginem então, que nossa mochila é nossa vida e não são poucas as vezes que a sobrecarregamos com coisas inúteis.

Por isso, é necessário não somente lembrar, mas colocar em prática o conselho da palavra de Deus que diz: A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração; (Lc 6.45). Ou seja, alimentarmos nossa vida com a Palavra de Deus, pois ela nos será útil para toda vida.

Capelão Altair J. Dos Santos
Escolas Luteranas Comunitárias
 

 

banner escolas r1 c5 s1

banner escolas r1 c1 s1

banner escolas r1 c3 s1